EM CURSO

Formação Modular de Serviço Doméstico

A Formação Modular de Serviço Doméstico é assegurada em parceria com o Centro Comunitário de Carcavelos, com o apoio de voluntários, e destina-se aos utentes inscritos no Grupo de Inserção Profissional (GIP), aos utentes de Ação Social das duas instituições e aos Beneficiários do Rendimento Social de Inserção do CCPP. Permite a melhoria / criação de competências nas áreas relacionadas com o serviço doméstico, facilitando a sua integração no mercado de trabalho.

Formação Modular Serviço  Doméstico
FINALIZADOS

Intercâmbio com o Centro Comunitário de S. Martinho, Funchal

Durante o ano de 2013 foi realizado um intercâmbio entre a Equipa de Rendimento Social de Inserção do CCPP e um grupo de utentes em situação de desemprego do Centro Comunitário de S. Martinho no Funchal. Este intercâmbio contou com a realização de dois encontros presenciais, na Parede e no Funchal, com o objectivo de participar em workshops (orientados pela equipa técnica dos dois centros), partilhar experiências de trabalho e de vida, e formas de contornar a situação de desemprego que, em alguns casos, é de longa duração.

intercâmbio s. martinho

Formação em Finanças Pessoais

Em 2014 teve lugar uma formação em Finanças Pessoais, em parceria com a Fundação Agir Hoje, tendo como destinatários os utentes de Acção Social e Beneficiários de Rendimento Social de Inserção, do CCPP. “Não se trata penas de passar as noções fundamentais da boa gestão do orçamento doméstico, mas também de descobrir que faz cada um perder o controlo dos gastos e sobretudo de ajudar as pessoas a pensarem no que querem da vida e como podem pôr o dinheiro ao serviço dessas ambições…e não o contrário”. (Blog da Fundação Agir Hoje)

Dia do voluntário1

GIAS – Grupo de Interajuda Social

Isolamento, solidão, frustração. São apenas alguns dos sentimentos que surgem quando a pessoa se vê na situação de desemprego. Depois vêm outras complicações sempre associadas às dificuldades financeiras. Utilizar o grupo para apoiar e motivar é a ideia que está por detrás dos GIAS – Grupos de Inter Ajuda Social.

Uma iniciativa promovida pela Cáritas Portuguesa.

O CCPP integrou 7 pessoas no GIAS (acompanhadas em Ação Social e Rendimento Social de Inserção), de Setembro a Outubro de 2014.