Atendimento, acompanhamento e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, promovendo a melhoria da qualidade de vida das famílias, com vista à sua autonomia e desenvolvimento das suas competências.

Apoio Alimentar

Cabazes alimentares – Quinzenalmente

Refeições Confeccionadas – Distribuição de Refeições Diárias (almoço e/ou jantar), incluindo ou não o fim-de-semana (Cantina Social)

 

Apoio em Roupa

Banco de Roupa de Bebé

Loja Social Girassol – Mediante a utilização de vouchers, entregues em atendimento

 

Apoio socioeconómico

Apoio em despesas como água, luz, gás, entre outros, de carácter pontual, após avaliação técnica

 

Apoio em produtos não alimentares

Mobília, electrodomésticos e outros artigos para a casa, produtos de higiene, material e livros escolares, brinquedos e produto de bebé, entre outros, de acordo com disponibilidade.

Apoio jurídico

Esclarecimento de dúvidas, aconselhamento e encaminhamento, com marcação prévia.

 

Apoio em medicação

Através da Farmácia Comunitária ou protocolo Farmácias de Cascais, mediante receita médica e disponibilidade de recursos.

 

Horário de atendimento

Atendimento por marcação, de 2ª a 6ª Feira

 

Documentação necessária

– Documentos de identificação de todo o agregado familiar;

– Comprovativos de todos os rendimentos do agregado familiar;

– Comprovativo de todas as despesas fixas do agregado familiar;

– Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego;

– Comprovativo de doença crónica (relatório médico);